sábado, 19 de abril de 2014

Por que namorar?

Oi gente,vamos falar o por que de namorar ta eu sei todo mundo fica se perguntando "Por que namorar?" descubra aqui...

O namoro é aprendizado do que é amar: estar sempre pronto para ouvir,dar uma palavra amiga ou um estímulo na hora do desânimo,enfim, doar-se, dedicar-se ao outro, a fim de completa-lo e fazê-lo crescer.Quando nutrimos esses desejos dentro de nós é sinal de que a semente do amor está germinando em nosso coração .E, com o namoro, esse compartilhar de sentimentos e ações torna-se a cada dia mais essencial, apontando para uma completa unidade concretizada no matrimônio.

É durante o namoro que se aprende a conhecer, ir além das aparências,ver as virtudes,os valores, a alma de que esta do nosso lado.Mas não basta encantar-se com a beleza do outro.Amar é aceitar a pessoa como ela é,com seus defeitos e qualidades.É, principalmente, ser paciente, compreensivo com a fraqueza e a dificuldade; implica perdoar, renunciar,calar e saber o momento de falar.

Esse tempo de crescimento nem sempre é fácil.Ás vezes, é preciso que ajudemos o outro a progredir, a refazer a imagem que tem de si mesmo, pois não vê os dons que possui.É nessa hora que os namorados vão se ajudar a descobrir seus talentos escondidos e colocá-los a serviço, valorizar os dons acima de tudo e desenvolver a esperança a quem se ama.O namoro é a oportunidade especial para que isso aconteça.

                       Fortalecendo o amor
O percurso a ser trilhado pelo casal é feito de acertos e erros.Juntos, podem descobrir suas limitações e começar de novo, porque através da força do amor todas as expectativas podem ser superadas.Através das aprovações enfrentadas,os namorados vão se preparar de verdade pelo casamento,exercitando e fortalecendo o amor.


O namoro implica desde já em respeito,confiança e fidelidade a quem se ama.Acima de tudo,o namoro é o encontro de duas pessoas capazes de pensar,cantar,sonhar,sorrir e chorar juntas. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário