quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mudança no corpo das meninas durante a adolescencia

Oi gente,eu vou falar sobre a mudança no corpo das meninas durante a adolescência, primeiramente eu vou explicar o que é puberdade se não vocês não vão entender o post, mas tenho certeza que a maioria das meninas sabem o que é.

Puberdade:Meninas, a puberdade é um período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas.É neste período que o corpo desenvolve-se fisica e mentalmente tornando-se maduro e o adolescente fica capacitado para gerar filhos. Ela não deve ser confundida como sinônimo da adolescência, visto que a puberdade faz parte da adolescência. Nesta fase, são observadas mudanças tais como: crescimento de pelos, crescimento dos testículos e aparecimento dos seios...#éisso


Sim, você esta crescendo, seu corpo esta mudando...Calma!!!Você está passando por uma fase que se chama P-U-B-E-R-D-A-D-E...Puberdade.E é nessa fase que você vira mulher.

Geralmente a Puberdade começa entre 9 aos 14 e dura alguns anos.O seu corpo decidirá o momento certo de você entrar para a Puberdade,independente da sua idade.

               O crescimento e desenvolvimento
A puberdade começa quando uma glândula situada embaixo da parte frontal do cérebro, a hipófise, envia um sinal ao seu corpo para que ele comece a produzir uma substância química especial. Os hormônios femininos, o estrogênio e a progesterona, são responsáveis pelo desenvolvimento sexual da mulher e pelo ciclo menstrual. Esta substância química (um hormônio) se chama estrogênio, é produzida nos ovários e é responsável por muitas das mudanças pelas quais você vai passar. O estrogênio é o principal hormônio feminino; os homens possuem um hormônio diferente, a testosterona, que origina a maioria das mudanças corporais.
Você saberá que está entrando na puberdade quando começar a crescer de uma hora para outra. Você também vai notar que o seu corpo vai adquirir contornos femininos. E não se preocupe caso suas amigas entrem na puberdade antes do que você, pois logo será a sua vez. 


                                                Por que comigo?
Gente,não é só com você minha querida,é com todas as meninas.Mas,A puberdade também se refere ao início da maturação sexual. Todas as mudanças pelas quais você vai passar durante a puberdade são para preparar seu corpo para a reprodução (ter filhos). As mudanças da puberdade, tanto físicas como psicológicas, são comandadas principalmente pelos hormônios sexuais. Nas meninas, os ovários começam a aumentar a produção de estrógeno e de outros hormônios femininos.
As garotas sofrem mais mudanças da puberdade que os garotos.(Como sempre meninas sofrem mais, risos.)

                       Não se preocupa
As principais mudanças da puberdade são as hormonais. Estas mudanças não ocorrerão da noite para o dia. Você vai ver que algumas ocorrem com bastante rapidez, mas outras levam alguns anos.



Beijos da Lolla...:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário